14 de out de 2013

Como ficar loira platinada (sem descolorir)

Olá meninas, tudo bem?
Quando eu era loira, muita gente me perguntavam qual tinta eu usava, se eu descoloria, se não detonava o cabelo... enfim, hoje estou aqui pra explicar tudo certinho!

Desde pequena eu sempre fui muito loirinha, mas com o passar dos anos meu cabelo foi escurecendo para um tom loiro escuro acinzentado, e com o tempo foi dando aquela vontade de deixar ele loiro como antes, eu sempre babava olhando as fotos da Avril Lavigne e aquele cabelo super loiro maravilhoso dela, então quando eu decidi que era isso o que eu queria mesmo, começou literalmente uma corrida pela tinta perfeita.
Fui a vários salões, comecei fazendo: luzes,mas ressecava muito os fios;
 fiz mechas,ficaram lindas porém meu cabelo era comprido e pagar R$ 200,00 pra retocar todo mês sem chance, por ultimo fui em um salão descolorir inteiro e pintar enlouqueci, a mulher deixou o meu cabelo AMARELO, nunca me arrependi tanto na vida! Por fim comecei a testar várias marcas de tintas e aplicar em casa mesmo, com a ajuda da minha mãe.

Testei várias colorações em busca do tom platinado que era meu sonho, e depois de muito tempo encontrei a linha Platinum Alfaparf, que é perfeita, pois ela deixa super clarinho, a cor fixa muito bem e não deixava tão ressecado. E o melhor de tudo, sem descolorir!


como ficar loira platinada sem descolorir paola oliveira platinum alfaparf loiro acinzentado
como ficar loira platinada sem descolorir platinum alfaparf loiro acinzentado megan geração brasil

Então fica a dica de ouro pra você que sonha ter as madeixas loiras, lembrando que essa mistura funciona para quem tem os cabelos claros (loiro escuro, no máximo) e varia conforme o pigmento de cada cabelo , caso seja mais escuro arrisca puxar muito para o laranjado ou amarelo.

Para pintar todo o meu cabelo, eu usava 1/4 da OSP (quase metade) + tubo inteiro da 11.20 com oxigenada da mesma marca, 40 volumes.  A quantidade de tinta e oxigenada vai variar, dependendo do comprimento do cabelo. Na caixinha consta a quantidade necessária para um tubo.

Outra coisa muito importante, é usar o shampoo roxo (se puxar para o amarelo) ou cinza (se puxar para o laranjado). Ele é que neutraliza essas cores e ajuda a deixar tudo branquinho <3

No final do post tem links sobre isso ;)

como ficar loira platinada sem descolorir paola oliveira platinum alfaparf loiro acinzentado

como ficar loira platinada sem descolorir paola oliveira platinum alfaparf loiro acinzentado

Meu cabelo natural:

como ficar loira platinada sem descolorir paola oliveira platinum alfaparf loiro acinzentado


E aí gostaram? Qualquer dúvida eu respondo nos comentários! Sigam meu insta e não esqueçam de curtir a fan page para receber as novis! @alerossinii
Beijokas

Alfaparf é Cruelty Free - Não testa em animais.

Meus cuidados com cabelo- loiro platinado AQUI

Para neutralizar o amarelo, veja AQUI